Não é nada incomum um receptor, um paciente de uma consulta de Reiki passar a ser praticante de Reiki. Isto pode acontecer quando o terapeuta encontra neste processo uma forma de facilitar o processo de cura da pessoa.
De paciente a praticante de Reiki
Um paciente/cliente tornar-se praticante de Reiki pode surgir do sentir que o terapeuta tem perante a evolução necessária da terapia, na direção de uma cura, ou possível cura. Ao tornar-se praticante de Reiki, a pessoa estará dotada de mais ferramentas para o seu próprio cuidado.
Os benefícios da aprendizagem de Reiki num caminho terapêutico
- Desenvolvimento da autoconsciência;
- Aquisição de princípios e filosofia de vida empoderadores;
- Aprendizagem de autotratamento;
- Percepção consciente da sua questão e entendimento da necessidade de tratamento;
- Mudança de padrões;
- Práticas para o desenvolvimento de um tratamento aprofundado com técnicas como desintoxicação, purificação, entre outros…
Nem todos têm que ser praticantes
Mesmo que o terapeuta indique que a pessoa deve, devia aprender Reiki, não quer dizer que ela realmente vá aprender. Nunca se deve aprender Reiki apenas como indicação ou como esperança para algo, mas deve-se sim sentir se realmente fará sentido. A esta lógica tanto podemos enquadrar Reiki como qualquer outra disciplina. Em caso algum a pessoa não se deve sentir obrigada a, ou também não deve encarar o conselho do terapeuta como uma forma deste “ganhar dinheiro” com cursos (ou pelo menos eticamente não deve ser essa a atitude).
O caminho terapêutico
Passar de paciente a praticante pode ser um passo de tomada de conscicência. Não quer com isto dizer que será a prática de Reiki que trará cura mas irá ter o potencial de ajudar a ter força interior e serenidade para encarar e trabalhar a situação. Reiki é a arte secreta de convidar a felicidade e é isso mesmo que o praticante irá descobrir como.
João Magalhães
Terapeuta de Reiki, Mestre de Karuna, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki
Nenhum comentário:
Postar um comentário