Você sabia que os chacras das nossas mãos estão intimamente ligados ao nosso chacra cardíaco? Ambos possuem a cor rosa, simbolizando o amor incondicional por tudo o que há no Universo. Não é à toa que, ao unirmos nossas mãos em formato de prece, elas se posicionam próximo ao coração. Quem tem muito amor no coração, tem a capacidade de curar as pessoas, pois toda energia de amor é uma energia de cura.
Todos os nossos milhares de chacras giram no sentido horário, exceto os chacras palmares que giram no sentido anti-horário quando doamos energias, e no sentido horário quando intencionamos absorver energias. Repare que estes chacras foram criados pelo Criador para enviar energias.
O Sistema Tradicional de Reiki no Japão, ensina os Reikianos a utilizarem sua intuição para guiarem as mãos nos locais em que o receptor mais precisa de energia. Acredito que esse é o método mais eficaz, pois envia-se energia diretamente nas regiões mais carentes, não perdendo tempo em aplicar nas diversas posições tradicionais que Hawayo Takata ensinava.
Se você deseja se tornar um Terapeuta Reikiano, é fundamental cuidar muito bem das suas mãos, pois é a sua ferramenta de trabalho na qual o cliente poderá observá-las facilmente. Mantenha suas unhas cortadas, limpas e apresentáveis. Tenha cuidado ao utilizar produtos químicos ou objetos potencialmente danosos às mãos. Recomendo sempre utilizar luvas ao realizar tarefas domésticas para evitar que suas mãos se tornem ásperas e rachadas.
O toque do Reikiano no corpo do receptor deve ser leve e sutil, sem força ou pressão excessiva. O cliente que deve escolher se a aplicação será com ou sem toque. No entanto, aprecio muito o contato físico com o cliente por gerar uma sensação de aconchego no receptor e por evitar tensões e cansaços nos braços do Reikiano.
Durante a aplicação da energia Reiki, os braços, as mãos e os ombros devem ficar bastante relaxados para que a energia canalizada flua facilmente. As mãos devem ficar em formato de concha, sem tencioná-las, para concentrar e direcionar a energia.
E você, tem cuidado das suas mãos direitinho?
Nenhum comentário:
Postar um comentário