Quem está doente pode aplicar Reiki em outra pessoa?
Estender a mão e ajudar ao próximo sem pensar em si primeiro é uma boa ideia?
Essa é uma questão bem polêmica, pois estamos sempre ouvindo que devemos ajudar ao próximo independente de qualquer coisa, porém numa perspectiva holística ajudar a si mesmo em primeiro lugar é a opção mais sábia. Isso nós aprendemos no Sistema Karuna quando dizemos que a Compaixão é acompanhada de Parjna, que literalmente significa sabedoria.
Porém é uma questão de lógica, como um doente pode cuidar de outro doente? Como uma pessoa com o corpo coberto de lama pode ajudar ao outro sem sujá-lo?
Pensando em uma questão energética é a mesma coisa quando sua energia está em desarmonia: quando aplicada em outra pessoa é diferente de quando estamos em harmonia. Pois somos como verdadeiras esponjas podendo absorver as energias densas de outras pessoas facilmente.
O próprio mestre Mikao Usui sempre fazia um auto-tratamento antes de aplicar Reiki em outras pessoas, além de se reequilibrar usando a técnica da respiração poderosa conhecida como Joshin Kokyuu Ho (pronuncia-se diochîm coquiorrô)
O artigo de hoje tem como principal objetivo fazer com que você tente cuidar primeiro de si mesmo antes de colocar suas mãos iluminadas em outra pessoa, sem deixar de dar atenção às emergências. Se você tem tempo sobrando, primeiro faça uma auto-aplicação em si e depois envie a energia para outra pessoa.
Antes de aplicar Reiki em outra pessoa à distância ou presencialmente, faça essa rápida auto-aplicação de no mínimo de 5 minutos.
- Desenhe os símbolos do Reiki que você tem disponível no ar e pronuncie seu mantra três vezes;
- Coloque sua mão não dominante no chakra cardíaco;
- Coloque sua mão dominante* no chakra do plexo solar;
- Deixe a energia fluir até perceber que a intensidade energética tenha diminuído;
- Agradeça a Deus ou ao Universo.
*Mão dominante = Mão direita se for destro, esquerda se for canhoto.
Harmonizar o chakra cardíaco e o plexo solar já ajuda muito na elevação de nosso padrão energético. Antes pouco Reiki do que nenhum.
Após essa rápida auto-aplicação emergencial, faça a proteção dos chakras. Após isso, você já pode enviar energia para a pessoa que precisa ou aplicar presencialmente.
Eu aconselho sempre, antes de qualquer aplicação em outra pessoa, que você faça uma auto-aplicação mesmo que seja rápida.
Eu espero que esse artigo tenha sido útil para você.
Eu desejo a você muita paz e luz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário