domingo, 4 de dezembro de 2016

As Mãos do Reikiano



Você sabia que os chacras das nossas mãos estão intimamente ligados ao nosso chacra cardíaco? Ambos possuem a cor rosa, simbolizando o amor incondicional por tudo o que há no Universo. Não é à toa que, ao unirmos nossas mãos em formato de prece, elas se posicionam próximo ao coração. Quem tem muito amor no coração, tem a capacidade de curar as pessoas, pois toda energia de amor é uma energia de cura.
Todos os nossos milhares de chacras giram no sentido horário, exceto os chacras palmares que giram no sentido anti-horário quando doamos energias, e no sentido horário quando intencionamos absorver energias. Repare que estes chacras foram criados pelo Criador para enviar energias.
O Sistema Tradicional de Reiki no Japão, ensina os Reikianos a utilizarem sua intuição para guiarem as mãos nos locais em que o receptor mais precisa de energia. Acredito que esse é o método mais eficaz, pois envia-se energia diretamente nas regiões mais carentes, não perdendo tempo em aplicar nas diversas posições tradicionais que Hawayo Takata ensinava.
Se você deseja se tornar um Terapeuta Reikiano, é fundamental cuidar muito bem das suas mãos, pois é a sua ferramenta de trabalho na qual o cliente poderá observá-las facilmente. Mantenha suas unhas cortadas, limpas e apresentáveis. Tenha cuidado ao utilizar produtos químicos ou objetos potencialmente danosos às mãos. Recomendo sempre utilizar luvas ao realizar tarefas domésticas para evitar que suas mãos se tornem ásperas e rachadas.
O toque do Reikiano no corpo do receptor deve ser leve e sutil, sem força ou pressão excessiva. O cliente que deve escolher se a aplicação será com ou sem toque. No entanto, aprecio muito o contato físico com o cliente por gerar uma sensação de aconchego no receptor e por evitar tensões e cansaços nos braços do Reikiano.
Durante a aplicação da energia Reiki, os braços, as mãos e os ombros devem ficar bastante relaxados para que a energia canalizada flua facilmente. As mãos devem ficar em formato de concha, sem tencioná-las, para concentrar e direcionar a energia.
E você, tem cuidado das suas mãos direitinho? 



Paula theshima

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

O chakra mais importante do Reikiano

você tem cuidado do centro energético do seu coração?
Você tem se amado?
Você tem amado ao próximo como deveria?
Bom, espero que sim, pois no vídeo abaixo será revelado para você a importância do chakra cardíaco na sua vida e também ensina como aplicar  3 técnicas  Reiki para harmonizar esse centro energético de maneira simples e prática.


Via:GRUPO REIKI

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Do Reiki ao Karuna

Um Terapeuta de Reiki sabe que quanto mais aplicar o Reiki na sua vida diária mais se funde com essa Energia de Amor Incondicional. Neste estado de união com a Luz do Reiki, podemos então sintonizar-nos e beneficiar de outras vibrações da Energia Universal. Enquanto o Reiki é a Energia Vital do Universo, o Karuna é a Compaixão com que o Amor Incondicional nutre todos os seres. A vibração e as sensações que tanto o Reiki como o Karuna proporcionam são distintas e, no entanto, ambos despertam-nos para a nossa dimensão espiritual. O sistema de cura Karuna tem uma vibração e densidade diferentes do Reiki, permitindo-nos direccionar a Energia com uma maior consciência e percepção da cura.
Práticas do Karuna As práticas deste sistema de cura incluem, resumidamente: A cura pela imposição das mãos usando posições intuitivas, ou as posições do método Reiki do Dr. Usui. A cura com as mãos e cânticos com os mantras dos símbolos, que proporciona um tratamento vibracional muito forte. 




COMO PARAR DE ABSORVER ENERGIAS NEGATIVAS DE OUTRAS PESSOAS






A empatia é a capacidade de reconhecer e sentir as emoções de outras pessoas. Simpatia, sentir compaixão por outras pessoas. Muitas vezes para ser um “empata” significa que você estará absorvendo grande parte da dor e sofrimento em seu ambiente, o que pode sacrificar sua capacidade de se expandir a um nível mais elevado.

Se você convive frequentemente com uma pessoa negativa, você sabe o quão tóxica a sua energia pode ser. Aprender a não absorver as energias de outras pessoas é uma grande habilidade espiritual a se desenvolver. Aqui estão cinco maneiras de parar de absorver a energia negativa de outras pessoas.

1) Lembre-se, você não pode agradar a todos

Se alguém lhe assediar moralmente, reclamando sobre você, ou desrespeitar você, não faça de sua missão tentar convencer essa pessoa a gostar de você. Isso só vai sugar você ainda mais o seu campo de energia e vai fazer de você energeticamente dependente da opinião deles.

Nem todo mundo vai gostar de você. Todos estamos, aqui na terra, vivendo com um propósito diferente. Ao amar a si mesmo em primeiro lugar, você irá criar um campo de força em torno de outras pessoas que irá protegê-lo de ser tão esgotado por suas opiniões.

Também lembre-se: você não pode mudar ninguém. Não faça de sua missão tentar corrigi-los nesse momento também. Às vezes, a melhor coisa que você pode fazer é não tentar mudá-los, pois, agindo assim, você não vai alimentar a energia que eles estão projetando em você.
2) Tenha cuidado com quem você convida para a sua vida

Seu corpo, sua mente e o seu ambiente são o seu templo. Quem você está convidando para eles? É um convite aberto? Será que as pessoas ainda limpam os pés antes de caminhar ao redor deles, ou arrastam-lhe a lama de sua alma?

No Brasil existe uma gíria chamada folgado. O significado direto é “solto” ou “preguiçoso”, mas que realmente significa “freeloader”. Não é exato no Inglês equivalente pois é mais uma mentalidade do que um estilo de vida.

Se você dá a uma pessoa um pedaço de pão, um dia, eles vão pedir pão todos os dias. Se você deixar alguém ficar em sua casa para um fim de semana, então eles vão tentar ficar a semana toda (ou duas!).

Uma vez eu pensei que minha esposa estava ficando fria e com um espírito mesquinho para com alguns dos nossos vizinhos. Depois que eu percebi que ela estava apenas respeitando a si mesma e a sua casa! Eu valorizava sua postura e adotei o estilo como meu, a partir daí.

É ótimo ser generoso, mas há uma linha tênue a trabalhar para que você você não seja pisoteado, assim, optando por ajudar aqueles que realmente precisam. Aprenda a dizer “não” é estar bem com isso.

3) Parar de prestar atenção

Um parasita precisa de um hospedeiro para sobreviver. Quando você presta atenção em alguém, você está dando-lhe energia. Ou seja, se você se concentrar em vampiros de energia, eles vão entrar em sua mente e vão roubar seus pensamentos, diminuindo drasticamente seus níveis de energia.

Algumas pessoas vão despejar sua energia em você e então dirigir para o próximo “pit stop“. Um ouvido amigo pode ser uma coisa maravilhosa, mas é, necessariamente, uma linha que precisa ser cuidado se se quiser manter a saúde de sua energia.

Talvez você encontrou-se como uma fonte de uma pessoa para retransmitir as suas frustrações no trabalho, um relacionamento ou mesmo realizações bem-sucedidas. Todas estas emoções podem drenar você de várias maneiras e fazer com que você comece a limitar a sua própria vida de maneiras não produtivas.

Ame-se o suficiente para ajustá-los, dizer-lhes para parar, ou dizer-lhes que você não pode lidar com isso agora. Não economize em rejeitar sua energia tóxica.
4) Inspire natureza

Vá para a natureza meditar, relaxar e respirar. Purifique a água dentro de você, exercite e flutue fácil.

Esteja como uma borboleta, flutue suavemente, mas mova-se rapidamente. A respiração aumenta a circulação do fluxo sanguíneo ao redor do corpo e ajudará a evitar que você absorva a energia daqueles que o rodeiam. Caminhe com confiança, mantenha a cabeça erguida e não permita que ninguém faça você se sentir inferior. A lagarta come tudo em torno dela e se torna gorda, imóvel.

Deve-se primeiro tornar-se luz, a fim de voar.

5) Tome 100% de responsabilidade por seus pensamentos e emoções

Como você se sente é 100% sua própria responsabilidade. O universo está enviando pessoas para a nossa vida para nos testar. A percepção que temos de nós mesmos é maior do que a percepção que os outros têm de nós.

Você não é uma vítima, ninguém tem poder sobre você.

Considere como seus pensamentos ou expectativas podem ter manifestado a situação que está incomodando você. E se a resposta estiver dentro de seu nível de paciência, irritabilidade ou compaixão? A menos que tomemos um tempo para nos observar, nós inconscientemente afirmamos nossa própria vitimização para o mundo que nos rodeia.

Uma vez que você se torna responsável pela maneira que você escolhe responder a algo, você se conecta com você mesmo a um nível mais profundo. Quando você está conectado a si mesmo a um nível mais profundo, você começa a não ser abatido nem projetado para fora de seu centro tão facilmente.

Coloque-se em situações que aumentam as suas próprias energias.

Esta pessoa faz com que você se senta bem? Você faz essa pessoa se sentir bem?

Você é merecedor de uma experiência brilhante e é hora de perceber isso! Aprenda a proteger-se contra as energias de outras pessoas e comece com o amor-próprio.

Lembre-se de que é importante para você estar feliz e em paz. Esteja pronto para dizer não.

Você é o autor de seu próprio estado energético.

Fonte: Alegria Sempre




domingo, 23 de outubro de 2016

O QUE É KARUNA



KARUNA
Karuna é uma palavra sânscrita, e significa ação para diminuir o sofrimento dos outros, ou ainda, "ação compassiva". Karuna é usado dentro do âmbito do amor incondicional, pois da mesma forma que queremos curar as nossas feridas, também queremos que os outros se curem.
Os Budistas dizem que o Karuna deverá ser acompanhado de parjna ou sabedoria, com intenção de obter o efeito correto.
Um número cada vez maior de pessoas tem despertado para a consciência de que, embora indivíduos, somos parte do Universo, que cada pensamento, cada palavra, cada ação, afeta o Universo e, que somos responsáveis por isso. Desta forma, quando realizamos práticas que possibilitam a elevação de nosso padrão vibratório e consequentemente a nossa cura, estamos a contribuir para a elevação do padrão vibratório e a cura do Universo e de todos os seres que nele existem – isso assim é, mesmo que não tenhamos de tal consciência. Se contribuirmos diretamente e conscientemente com o objetivo de contribuir para que a cura se manifeste no Universo e nos seres nele existente, essa ação é chamada de seva (é um serviço amoroso, compassivo e desinteressado oferecido a Deus).
Karuna é a motivação de todos os seres iluminados para curar o nosso Planeta. Estes Seres enviam-nos continuamente quantidades ilimitadas de energia de cura, mas nem sempre estamos recetivos. Ao desenvolver o Karuna em nós, além de ajudar outras pessoas, ficamos mais recetivos ao Karuna enviado por esses Seres. Além disso, o nosso processo de cura acelera. Karuna dá-nos a possibilidade de trabalharmos mais perto de todos os Seres iluminados, quer estes se encontrem no nível físico, quer não. Muitas pessoas acham este sistema mais eficaz do que o Reiki Usui. A energia é mais percetível e torna-nos mais enraizados. Assim, como o Reiki, o Karuna trabalha ao nível físico, emocional, mental e espiritual, a diferença é que o Karuna vai diretamente à memória das células e em conjunto com o Reiki facilita o processo maior de cura.
Quando se é sintonizado em um dos sistemas Karuna, desenvolve-se Karuna em si mesmo, abre-se uma conexão com esses Seres Iluminados e com a Sabedoria Universal. Poderá, então começar a ajudar os outros e, principalmente a si mesmo, harmonizando-se cada vez mais, tornando-se aberto e recetivo à energia de Ação Compassiva e de Cura.
O que pode ser tratado com o primeiro nível
  • Reduz ou elimina a dor e o “stress”.
  • Cria um efeito de anestesia física e emocional, para aceitarmos a cura.
  • Dissolve a memória de traumatismos incrustados nas células, bem como sentimentos e padrões negativos herdados geneticamente.
  • Destrói padrões negativos incrustados no inconsciente.
  • Cura o Lado Sombra.
  • Cura problemas de relações.
  • Equilibra e preenche a pessoa com amor.
O que pode ser tratado com o segundo nível
  • Melhora a capacidade de aprender.
  • Cura a comunicação.
  • Aumenta a criatividade.
  • Aumenta a realização de objetivos na terra.
  • Torna os seres mais responsáveis.
  • Cura co dependências.
  • Cura dependências.
  • Cura a Terra.
  • Cura a insónia.
  • Cura o medo e o pânico.
  • Cria confiança na vida.
  • Aumenta a clarividência. 
O seu ensino é feito como o Reiki Usui, é transmitido por iniciação em 3 níveis, dois níveis de praticante e um de mestre. A sua formação requer o 2º nível de Reiki Usui. Em cada um dos dois níveis de praticante são ensinados 4 símbolos. No mestrado mais 7 símbolos.
Dulce Dias

sábado, 22 de outubro de 2016

Como revitarlizar com Reiki

A desvitalização pode trazer vários problemas para o nosso dia-a-dia, como incapacidade emocional, mental, falta de orientação, perda de vontade, incapacidade de interrelacionamento e muito mais. Por vezes, na terapia, pode até surgir uma situação em que a pessoa se encontra incapaz de encontrar a direcção para a sua vida. Podemos revitalizar com Reiki a pessoa e de formas muito simples.

Técnicas para revitalizar com Reiki

Reiki é a energia universal, ela traz-nos vitalidade, equilíbrio e harmonia. Uma sessão de Reiki completa, auxiliar a revitalizar mas nem sempre é suficiente. Para ter havido uma desvitalização, precisamos também compreender as suas causas.
Podemos encontrar causas como:

  • Medo e uma ausência de energia nos rins e desvitalização no chakra raiz;
  • Raiva e perturbação no fígado e plexo solar;
  • Perturbação mental na terceira visão e chakra da coroa;
  • Incapacidade de comunicar até consigo mesmo, tendo o chakra laríngeo perturbado;
  • Sofrimento por amor ou integridade, afectando o chakra cardíaco;
  • Apego sexual ou devaneio ilusório, com questões no chakra esplénico.
Além destes pontos, podemos encontrar áreas fragilizadas na pessoa, por isso mesmo vamos ter que praticar o byosen em todo o corpo.
Será importante revitalizar com Reiki todo o corpo, fechar “buracos” na aura, alinhar chakras, auxiliar a pessoa com os seus processos emocionais, principalmente com os cinco princípios de Reiki.
Tens também outros truques para ajudar a retilizar com Reiki que é o enraizamento da pessoa. Enraizar significa fazer uma ligação à energia da Terra, o que potenciará mais força e vitalidade física. Podes fazê-lo tratando o chakra raiz, por exemplo na bacia, os joelhos e pés. Experimenta também tratar a parte de traz dos joelhos pois representa uma espécie de “bomba” que puxa a energia da Terra até ao chakra raiz.


João Magalhães
 Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Mestre de Karuna, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e co-fundador do CENIF. 

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Os 3C do Reiki – Coração, Comprometimento e Consciência

Quando praticamos Reiki sentimos algo a mudar em nós, algo de diferente numa capacidade e consciência. Quando a mudança nos traz, por vezes, acontecimentos extraordinários como ver o bem-estar ou recuperação total de uma pessoa precisamos centrar-nos no que é mais importante para que o ego não perturbe o “caminho para a felicidade”.

O coração no Reiki

Falamos muitas vezes que Reiki é amor incondicional. Quando o praticamos, percebemos exactamente o que isso quer dizer. É uma energia que fluir naturalmente para nós e através de nós, trazendo equilíbrio e vitalidade. Muitas pessoas quando recebem reiki, dizem que sentem um grande conforto, “humanidade”, alegria interior, união, equilíbrio. Isto tem a ver com a componente energética do Reiki, no autotratamento e no tratamento a outros.

Na base da prática de Reiki estão os cinco princípios que o Mestre Usui nos legou – só por hoje, sou calmo, confio, sou grato, trabalho honestamente, sou bondoso. Estes princípios trazem-nos a elevação da consciência, para alcançarmos o satori – a iluminação.Quando fazemos a nossa prática de coração temos em nós as sementes da mudança, que vão sendo alimentadas por esta energia universal. Dia a dia, meditando, praticando, vamos sendo a transformação e isso é feito sem ansiedade, sem expectativa. As coisas acontecem naturalmente. Só por hoje, sou calmo, dizia o Mestre Usui – passo a passo vamos construindo o nosso caminho, com Mente e Coração.

O comprometimento no Reiki

“Reiki está disponível para quem o procura” ~ Hawayo Takata
No Reiki não existem promessas, quer de cura, quer de crescimento pessoal. No entanto, para nós crescermos verdadeiramente, temos que nos comprometer. O compromisso é difícil de entender, principalmente se quisermos apenas responsabilizar o universo pela nossa vida e decisões e não ter a verdadeira consciência de quem somos e do que precisamos fazer. Quando dizemos que vamos deixar fluir, temos que perceber a amplitude do que estamos a desejar. Uma coisa é termos o nosso caminho bem definido interiormente, a outra é acharmos que algo exterior a nós é que verdadeiramente nos guiará. Em parte as duas coisas são precisas. Tanto precisamos confiar no Universo, reconhecendo os caminhos da vida e do que é o Bem supremo , como devemos saber tomar as rédeas da nossa vida e para isso é preciso comprometimento.
O compromisso não tem nada de pesado ou de negativo, se o acharem, revejam as vossas crenças e o que o Reiki vos poderá ajudar a resolver nessa situação. O compromisso é a linha orientadora para um objectivo. O objectivo do Reiki é atingir o Satori. Qual o teu compromisso com o Reiki e contigo mesmo?

O compromisso traz-nos a clareza de um caminho que vai ao encontro da Felicidade, através dos princípios e do autotratamento.


A consciência no Reiki

Diz-se que o Mestre Usui atingiu dois momentos de elevação da consciência – o do seu propósito de vida e o da percepção de Reiki, no final da meditação no Monte Kurama. A estes momentos chama-se, em japonês, Anshin Ritsumei.  Quando compreendemos o nosso propósito de vida, acedemos a um novo caminho que em vários momentos nos vai dando acesso à elevação da consciência. Reiki traz-nos a consciência de nós mesmos pela prática do autotratamento e da  meditação, gassho, por exemplo.
Trabalhar a consciência é o princípio construtivo para o nosso Ser. É o processo de autodescoberta que possibilita o domínio da mente e das emoções, o alcance da equanimidade e da paz duradoura. Reiki é simples e só mesmo essa simplicidade permite tanto crescimento em nós mesmos.
Vale a pena praticarmos Reiki, buscarmos e alimentarmos estes três C do Reiki – Coração, Comprometimento e Consciência. Só por hoje.
A consciência traz a percepção do nosso universo interior e exterior, a compreensão do Bem Supremo e do caminho para a Felicidade.


João Magalhães
 Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Mestre de Karuna, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e co-fundador do CENIF.

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

COMO USAR O REIKI PARA CORTAR AMARRAS ENERGÉTICAS PREJUDICIAIS.

Quer seguir em frente com a sua vida deixando para trás relações passadas, e renovar a sua energia? Não há nada melhor para obter um novo começo do que deixar para trás qualquer vestígio de antigos relacionamentos, ações passadas ou até mesmo, antigos hábitos.

Para isso terá que cortar as amarras energéticas com o passado. Em todas as relações da nossa vida, trocamos energia e formamos ligações energéticas com os outros. A fim de obter um  novo começo, é essencial acabar ou reduzir essas amarras energéticas, principalmente as que nos prendem e que dificultam a nossa evolução a nível espiritual, emocional, físico, e até mesmo no plano profissional e financeiro.

Cada amarra energética pode afetá-lo positiva ou negativamente, pois se for uma amarra negativa pode drenar a sua energia, ou sendo positiva potenciar a sua energia positiva. O segredo para obter sucesso passa primeiramente por analisar quais são essas amarras energéticas que o prejudicam. Para cortar amarras energéticas, qualquer um pode ter a ajuda do Reiki.

Para limpar amarras energéticas durante uma sessão de reiki deve:

Formular intenções –  O primeiro e mais importante fator antes de receber Reiki ou aplica-lo a si próprio, é a formulação das intenções para cortar as amarras energéticas;
Conectar-se com a terra – Se você decidiu aplicar o Reiki a si próprio, o primeiro passo é conectar-se com a terra, canalizando a energia Reiki através dos seus chakras para a Terra. 


  1. Sentir que você tem raízes no solo. Projete na sua mente através dessa canalização de energia uma forte ligação ao núcleo da Terra;
  2. Sentir a energia – O próximo passo é desenvolver a sensibilidade nas suas mãos para que você possa sentir a sua energia. Para isso, comece por esfregar as mãos durante alguns segundos, em seguida, mantenha as palmas das mãos próximas uma da outra (cerca de 5 a 10 centimetros) e sinta a energia a fluir no espaço entre as duas palmas. 

  1. Com a sua intuição e sensibilidade das suas mãos, você pode fazer a varredura e encontrar amarras que você deseja remover da sua aura. Durante a varredura da sua aura, você pode sentir que a sua aura engrossa tendo uma sensação de aspereza como se fosse uma corda de um navio moldada pela dureza dos elementos da natureza;
  2. Cortar amarras energéticas – Depois de encontrar uma amarra energética, então você pode cortá-la para se livrar da energia que a pessoa correspondente partilha com você. 
  1. Visualize as suas mãos como de fossem laminas de espadas bem afiadas. Use as suas espadas perto seu corpo sobre a amarra detetada e corte-a. Imagine que a energia agora está a reverter de volta a pessoa a que pertence;
  2. Curar o local do corte – Para cicatrizar a “ferida” que é deixada para trás quando uma amarra é cortada para a curar melhor e mais rapidamente, envolva ambas as extremidades da amarra em luz dourada, de energia reiki universal;
Não se preocupe se acidentalmente cortar uma “boa” amarra que lhe estava a dar muita coisa positiva, e fornecia-lhe energia edificante. Se um cabo se destinava a estar lá, ele irá formar-se de novamente em breve. Basta ter o propósito do bem maior na sua mente. Mas com uma vantagem você só aceitará as novas amarras energéticas que quiser dependendo da sua vontade.
Após estas etapas o reiki foi uma ajuda para cortar as amarras energéticas. Você vai se sentir mais leve, com paz e com uma nova sensação de liberdade. Se você ainda não estiver satisfeito com os resultados, você pode sempre recorrer a um mestre de Reiki para fazer um corte de amarras energéticas mais profundo.
Namastê  – VidaLusa T.L.

USE O REIKI PARA LIBERTAR AS ENERGIAS NEGATIVAS

O Reiki, é resumidamente uma técnica para canalizar a energia vital universal que proporciona e favorece a cura física e psicológica. Cada pessoa tem a sua própria energia que por sua vez faz parte da energia vital universal que faz parte de todo o nosso Universo. Para uma melhor saúde psicológica, é de extrema importância manter a sua energia vital universal purificada e vibrante.




Infelizmente, para viver as nossas vidas, todos nós precisamos de interagir com centenas de pessoas na nossa rotina diária, o que muitas vezes resulta na transferência da energia de outras pessoas para si. Na maioria das vezes, essas energias são negativas, o que pode afetar a sua própria energia.
Quando se tem o coração puro e se é uma pessoa bondosa  e sensível aos problemas dos outros, facilmente absorve essas energias negativas que podem poluir a sua própria energia. Se você teve um relacionamento com alguém no passado que acabou em separação, a energia dessa pessoa pode agir como uma barreira para que você dê um passo em frente na sua vida. Para uma melhor saúde psicológica, é importante que se livre de todas as energias para começar a viver a vida como você quer, sem qualquer constrangimento. Mesmo no campo científico recentemente é reconhecido que existem energias giram em torno de cada pessoa, vulgarmente conhecidas como “aura”. Por isso é que em diferentes tipos de técnicas de cura holística, é muito importante manter sua aura limpa.
é importante livrar-se das más energias usando a técnica do banho seco e doenraizamento. Qualquer reikiano que aplique auto tratamento regularmente, pode facilmente sentir quando atrai qualquer energia negativa ou indesejada de qualquer outra pessoa. Da mesma forma, também pode sentir as energias negativas presentes em qualquer pessoa.

A limpeza da sua própria energia vital universal é necessária de tempos a tempos. É semelhante a limpar o seu armário ou casa depois de algum tempo, para a remoção de lixo e material indesejado. Dessa forma, irá manter a sua própria energia vibrante e pura, para tal é necessário usar diferentes técnicas regularmente. Esta limpeza pode ajudá-lo a progredir na vida e pode mantê-lo longe de qualquer sentimento ou pensamento negativo. Atrair energias negativas pode inclusive criar uma ligação entre as próprias pessoas que transferiram essas energias. Estas ligações, muitas vezes puxam-nos para trás e passamos a ter tendência para pensar negativamente e para ficarmos confusos. Nesse caso deve usar a técnica para cortar amarras emocionais



Por isso é que é dada grande importância na iniciação do 1º nível do Reiki à necessidade de  limpeza das más energias. Sem ter a sua própria energia vital universal purificada, não pode aplicar Reiki a si próprio e a outros de forma eficaz. Com auras limpas, o praticante de Reiki irá sentir-se melhor durante uma sessão de Reiki e poderá obter melhores resultados. Lembre-se, as energias negativas podem gradualmente evoluir e crescer dentro do seu campo de energia, resultando em má saúde psicológica e muitas vezes física. Pessoas com energias negativas, muitas vezes acabam por ter maus relacionamentos e começando por tomar decisões erradas derivado ao permanente estado de confusão mental e afectiva.

Muitas pessoas pensam que as energias negativas não são tão prejudiciais como alguns outros problemas físicos e psicológicos, mas deixar essas energias evoluírem, pode fazer com que viva permanentemente em stress. Por isso, livrar-se dessas energias o mais rápido possível, é uma coisa sensata a fazer. 

Namastê VidaLusa 

Quem está doente pode aplicar Reiki em outra pessoa?

Quem está doente pode aplicar Reiki em outra pessoa?
Estender a mão e ajudar ao próximo sem pensar em si primeiro é uma boa ideia?
Essa é uma questão bem polêmica, pois estamos sempre ouvindo que devemos ajudar ao próximo independente de qualquer coisa, porém numa perspectiva holística ajudar a si mesmo em primeiro lugar é a opção mais sábia. Isso nós aprendemos no Sistema Karuna quando dizemos que a Compaixão é acompanhada de Parjna, que literalmente significa sabedoria.
Porém é uma questão de lógica, como um doente pode cuidar de outro doente? Como uma pessoa com o corpo coberto de lama pode ajudar ao outro sem sujá-lo? 
Pensando em uma questão energética é a mesma coisa quando sua energia está em desarmonia: quando aplicada em outra pessoa é diferente de quando estamos em harmonia. Pois somos como verdadeiras esponjas podendo absorver as energias densas de outras pessoas facilmente.
O próprio mestre Mikao Usui sempre fazia um auto-tratamento antes de aplicar Reiki em outras pessoas, além de se reequilibrar usando a técnica da respiração poderosa conhecida como Joshin Kokyuu Ho  (pronuncia-se diochîm coquiorrô)
O artigo de hoje tem como principal objetivo fazer com que você tente cuidar primeiro de si mesmo antes de colocar suas mãos iluminadas em outra pessoa, sem deixar de dar atenção às emergências. Se você tem tempo sobrando, primeiro faça uma auto-aplicação em si e depois envie a energia para outra pessoa.
Antes de aplicar Reiki em outra pessoa à distância ou presencialmente, faça essa rápida auto-aplicação de no mínimo de 5 minutos.

  1. Desenhe os símbolos do Reiki que você tem disponível no ar e pronuncie seu mantra três vezes;
  2. Coloque sua mão não dominante no chakra cardíaco;
  3. Coloque sua mão dominante* no chakra do plexo solar;
  4. Deixe a energia fluir até perceber que a intensidade energética tenha diminuído;
  5. Agradeça a Deus ou ao Universo.
*Mão dominante = Mão direita se for destro, esquerda se for canhoto.
Harmonizar o chakra cardíaco e o plexo solar já ajuda muito na elevação de nosso padrão energético. Antes pouco Reiki do que nenhum.
Após essa rápida auto-aplicação emergencial, faça a proteção dos chakras. Após isso, você já pode enviar energia para a pessoa que precisa ou aplicar presencialmente.
Eu aconselho sempre, antes de qualquer aplicação em outra pessoa, que você faça uma auto-aplicação mesmo que seja rápida.
Eu espero que esse artigo tenha sido útil para você.
Eu desejo a você muita paz e luz!